sábado, outubro 29, 2011

ÚNICO – Salão Universitário de Arte Contemporânea

Ontem no Sesc Casa Amarela, houve a abertura da 4ª edição do ÚNICO. O tema abordado é o “TecnoBrasilidades”, arte e tecnologia.

A exposição aborda a questão de como e até que ponto a tecnologia influencia a criação artística e como o público recebe esses tipos de obras. Em meio a todo o foco futurístico há também a preocupação de discutir a sustentabilidade ambiental, com base nas tradições sócio-culturais brasileiras.

A mostra é composta por 11 obras criadas por estudantes universitários e 1 de um artista convidado, Jarbas Jácome.

Minha impressão geral da exposição foi boa. A qualidade e criatividade das obras são impressionantes. Duas que mais chamaram a minha atenção foram, primeiro uma espécie de aparelhagem que permite o visitante criar as suas próprias esculturas virtuais (confesso que inicialmente fiquei toda atrapalhada lá tentando mexer na obra, mas uma vez que a pessoa pega o jeito os resultados são muito bons)! A segunda obra que deixou de queixo caído foi um vídeo de um casal que à medida que se acariciavam, passavam tinta Chroma Key no corpo um do outro...muito lindo mesmo.

Fotos:









Obs: o Salão também oferece atividades formativas:

- No dia 18/11 (19h) haverá debate sobre arte, tecnologia, experimentação, tradições culturais brasileiras e a contemporaneidade, no Cineclube Coliseu. O projeto Conversando Sobre Arte traz o designer Hd Mabuse, o artista plástico, curador e pesquisador Edson Barros e Mãe Beth de Oxum, yalorixá do terreiro Ilê Axé Oxum Karê.

INFORMAÇÕES:

A exposição estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Responsáveis pelo Educativo: Gabriela Veríssimo Falcão e Camila Sobreira.

Endereço: Av. Professor José dos Anjos, 1190 - Casa Amarela / Recife - PE
Telefone:
(81) 3267-4400
Email: sescpe.artesplasticas@gmail.com


Um comentário: