segunda-feira, outubro 24, 2011

TATUAGENS URBANAS

A linda exposição Tatuagens Urbanas foca na retratação da arte dos calçamentos das vias públicas, mostrando toda a beleza dos mosaicos e desenhos entalhados. Esta arte urbana, hoje chamada de calçada portuguesa, foi trazida da península Ibérica através dos colonizadores portugueses.

Não apenas são expostos os desenhos, mas também como são idealizados, projetados e construídos. Todo esse material é encontrado na exposição, que orgulhosamente tenho a segurança de afirmar que está muito linda e bem montada!

Renata Lima, coordenadora do projeto da exposição, explica: “A exposição Tatuagens Urbanas tem como referência o conteúdo do livro Tapetes de Pedra. Através de acervos de Instituições de Portugal e do Brasil apresentamos telas, desenhos, fotos e moldes que formam um conjunto expositivo da maior relevância para se conhecer o tema proposto: as calçadas portuguesas. A parceria com a câmara de Lisboa nos possibilitou os empréstimos de obras originais, verdadeiros tesouros do patrimônio Urbano e aqui expostas”.

Vamos às fotos:












Olha o catálogo como está lindo! =)

Local: Museu do Estado de Pernambuco
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 960 - Graças / Contato: 31843174
Período: 18/10/2011 - 13/11/2011
Preço: R$2,50 e R$5,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário