terça-feira, janeiro 10, 2012

Um cartaz para São Paulo

Uma bela seleção de 35 cartazes das quatro primeiras edições do projeto “Um cartaz para São Paulo” está no Museu Murillo La Greca, todos criados por jovens talentos e por renomados profissionais da recente história do design gráfico nacional e internacional.
Desde o princípio a idéia dessa mostra é reforçar a qualidade do cartaz como mídia promissora para o designer expressar pontos de vista e idéias. As temáticas das cinco edições de “Um cartaz para São Paulo” são focadas na construção da cidadania. 


Propostas das edições anteriores:
-  1ª edição (2008): Poluição visual urbana.
-  2ª edição (2009): (In)sustentabilidade urbana. Nesta os participantes deveriam se inspirar na idéia de como pensar uma mega metrópole ecologicamente viável.
- 3ª edição (2010): Diversidade cultural.
- 4ª edição (2011): Memória urbana.
- 5ª edição (2012): Pensar sobre o futuro da metrópole.


Os 35 cartazes presentes no Murillo buscam expor a história desta mostra e objetivam também retratar uma visão multifacetada da eclética cidade de São Paulo.
A exposição está muito boa, os cartazes estão bem diversificados esteticamente e surpreendente em termos de apresentação de idéias. Vale muito a pena visitar!


Fotos:







O meu preferido foi este:


Olha que idéia mais genial, o designer construiu a frase “São Paulo meu amor”  só com corações. Como ele fez para conseguir destacar o texto??? Com corações em negrito! Ahh... muito bom!



Museu Murillo La Greca
Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti 366, Parnamirim
3232 4276 | murillolagreca@gmail.com
Seg a sex | 9 às 17h

Oficinas de férias infantis do Museu Murillo La Greca!!!

Programação das oficinas de janeiro do Murillo La Greca!

domingo, janeiro 08, 2012

Homenagem a Oscar Niemeyer


Local: Galeria Janete Costa / Parque Dona Lindu